Com profundo pesar, comunicamos o falecimento do empresário Sr. Braz Damiani, ocorrido nesta sexta-feira (08), aos 83 anos.
Um dos sócios-fundadores da Viação Joana D´Arc, Sr. Braz Damiani foi uma referência em seu segmento, deixando um legado de dedicação, integridade e espírito empreendedor.
A trajetória do Sr. Braz Damiani foi marcada pelo forte elo com o transporte, bem antes da compra da Viação Joana D’arc. Quando ainda era criança, seus irmãos Guido e Luiz Damiani faziam a linha São Jacinto x Colatina em um veículo chamado Upa (Jardineira). Ele acompanhava ansioso seus passos. Quando aprendeu a dirigir, tornou-se caminhoneiro durante anos.
Em agosto de 1967, quando sua esposa, Mª Luzia, estava prestes a dar à luz de sua filha mais velha, ficou sabendo da venda da Viação Joana D’arc. Surgiu assim a grande oportunidade de sua vida: a compra da empresa. Na época, a Viação Joana D´Arc possuía apenas oito veículos.
Unindo-se, as famílias Damiani e Soella arriscaram tudo, venderam seus caminhões e foram trabalhar como motoristas e cobradores até pagar a dívida. A empresa chega aos 58 anos em 2025 com união, trabalho, fé e muita dedicação e espírito empreendedor.
Após alguns anos expandiu-se para outras cidades, como Linhares e Vitória, tornando-se uma referência. Sr. Braz se orgulhava da história que construiu junto à família e aos sócios: “Nunca houve uma discussão entre nós, sempre mantivemos a paz e a união que nos fez crescer na vida. Tenho que agradecer a todos os filhos e sócios que se dedicaram muito e lutaram conosco. Também aos colaboradores, que sempre nos ajudaram formando a grande família Joana D’arc”, dizia Sr. Braz.
Ao longo de sua trajetória, Sr. Braz Damiani não apenas contribuiu significativamente para o desenvolvimento econômico da região, como também conquistou o respeito e a admiração de familiares, colaboradores e amigos.
Neste momento de dor, sua ausência será profundamente sentida, mas sua história e seu legado continuarão presentes entre nós.